(45) 3243-1172
Acessibilidade

SECRETARIAS / Indústria e Comércio / PROJETOS

Nossos Projetos, Objetivos e Departamentos

Tem como objetivo de promover o crescimento e o desenvolvimento econômico do município através da lei sob Nº. 1190/07, que incrementa a implantação de novas indústrias, agroindústrias, empresas comerciais e de prestação de serviços para concessão de incentivos ou benefícios para a geração de novos empreendimentos, bem como já existentes visando à geração de empregos e renda oferecendo melhorias da qualidade de vida da população.

 


Entre os objetivos estão o fortalecimento do processo de regionalização do turismo com estímulo à inserção dos produtos associados ao turismo – Artesanato, Gastronomia, Agroindústria Familiar, entre outros, na estruturação dos roteiros turísticos. Também tem a função de estabelecer ações de treinamentos e cursos em parceria com SENAC, SEBRAE na qualificação profissional.Esta secretaria esta integrada aos seguintes departamentos:Departamento de Indústria, Comércio e TurismoDepartamento da Agência do trabalhador e qualificação social. 

 

Algumas ações realizadas pela secretaria. 

*Concessão de 01 (um) Barracão industrial 246m² para Distrito do Marajó para Instalação de uma Panificadora Comunitária e uma Facção.

*Concessão de 01 (um) barracão industrial de 200m² para implantação de Comércio de Reciclagem de lixo. Concessão de 02 (dois) terrenos para empresa Bastos, para implantação de manutenção de automotores.    

            

*Concessão de 01 (um) terreno para implantação de uma metalúrgica de esquadrilha de Ferro.  Doação de um Barracão industrial para Copercana. Aluguel em comodato de máquinas de Costura Industrial.

 

*Concessão de uso de 01 (Um) Barracão industrial de 390mts² e Máquinas de Costura Industrial para implantação de uma unidade de facção. Com investimento de mais de R$800.000,00 em parceria com a Copacol e município de Nova Aurora doação de um terreno e isenção de tributos na implantação do abatedouro de peixes.

 

*Concessão de (01) Um barracão industrial para Palmitópolis abrigando 02 (duas) empresas.

 


*Concessão de (01) Um terreno para empresa Edir Fuzer. Concessão de (01) um terreno para posto de combustível. Concessão de (01) um terreno para empresa de marmoraria Debiasi. (01) um aluguel para empresa martelinho de ouro.

 


*Os trâmites legais do processo de concessão de incentivos as empresas, são analisados por uma Comissão de Avaliação composta por membros integrantes do Executivo, Legislativo e do Comércio Cursos e Treinamentos: Cursos de corte costura industrialCurso de empreendedorismo pelo SENACCurso de gestão eficaz na negociação pelo SENAC SEBRAE itinerante; 


Turismo Rural: Elaboração e Execução do Projeto de lei do turismo e Formação do Conselho Municipal do Turismo. Oficialização de registro da Marca – CIRCUITO DO SOL - Turismo  Intensificação ao Fortalecimento das Agroindústrias.  Projetos futuro:

 

1-     Arregimentação da Campanha Cidadão Bom de Nota;

 

2-     Implantação de uma unidade de facção no Distrito de Palmital – geração de 18 empregos;

 

3-     Intensificar a continuação dos cursos de corte costura industrial;

 

4-     Regularizar os terrenos nos conjuntos Coração de Jesus, Maria Cícera de Almeida e casas da Prefeitura;

 

5-     Promover a divulgação regional do turismo através de material gráfico;

 

6-     Promover concurso Natal de Luz para enfeitar a cidade com objetivo de promover o Turismo e aumento de vendas no comércio de final de ano;

 

7-     Elaboração de projeto para construção de uma incubadora para pequenas empresas;

 

8-     Realização de Curso para diversas áreas em parceria com SENAC e SEBRAE;

 

9-     Curso para empresários supermercadistas;

 

10-  Palestra show de motivação para comerciantes;

 

11-  Elaborar um projeto para um novo Parque de Exposição;