(45) 3243-1172
Acessibilidade

Alfabetiza??o

Nova Aurora dá continuidade ao programa Paraná Alfabetizado

Terça-feira, 17 de março de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1231 vezes


Ouvir matéria

O Programa Paraná Alfabetizado é uma ação do Governo do Estado do Paraná coordenado pela secretaria Estadual de Educação e aplicado nos municípios paranaenses. O programa é direcionado a pessoas com idade acima dos 15 que não sabe ler e escrever.

Na última segunda-feira (16), se reuniram com o Prefeito Municipal de Nova Aurora Pedro Leandro Neto, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, professora Sonia Sala, a secretária de educação municipal Neiva Carlucci Rodrigues e coordenadora do programa no município, professora Zélia Debiazi.

No encontro a chefe do Núcleo fez uma explanação de como o programa é desenvolvido no estado, bem como falou sobre as diretrizes que devem ser tomadas para o bom desempenho do mesmo.

De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Sonia Sala, o encontro com o prefeito é de suma importância, tendo em vista que ele é o grande articulador do município, e observa-se que o trabalho realizado pelo município em anos anteriores dá a certeza que o índice de analfabetismo está sendo superado em Nova Aurora.”

Segundo a coordenadora professora Zélia Debiazi, “em Nova Aurora temos oito turmas, e as aulas são realizadas em escolas municipais, a proposta da coordenação é abrir turmas nos distritos e conseguir mais professores para lecionar.”

A coordenadora frisa que para trabalhar como um alfabetizador, basta ter 2º grau completo, e para se inscrever em tal função, os interessados devem procurar a coordenação no município ou a secretária de educação.

Zélia ressalta que as aulas do Paraná alfabetizado em Nova Aurora iniciam-se no dia oito (08) de abril, na escola Santos Dumont, na Vila São Roque, no Conjunto Olivo Bálico e no Colégio Machado de Assis.

“Se você conhece alguém que não sabe ler e escrever, porém tem vontade de aprender, informe-a sobre o programa Paraná Alfabetizado junto a secretaria municipal de educação”, conclui a coordenadora.

 Galeria de Fotos

 Veja Também