(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia Social

Trabalhos são intensos na área de assistência social em Nova Aurora

Quarta-feira, 04 de março de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1312 vezes


Ouvir matéria

O órgão gestor do município é responsável por cuidar de todas as áreas responsáveis pela ação social. Com isso no dia de 03 de março representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), conselheiros e assistentes participaram de um curso de capacitação.

Foi trabalhado no curso assuntos como à geração de empregos, trabalhos exercidos pela assistência social e o programa de governo o compra direta, este que fornece alimentos as entidades.

Segundo a responsável do órgão gestor Ângela Maria Lovo Voinarosvski, “o programa compra direta vem para beneficiar várias entidades de Nova Aurora, onde alimentos são comprados de agricultores do município, mas esses devem fazer parte da Cooperafa.”

Ângela ainda ressalta sobre os trabalhos que vem acontecendo “estamos fazendo o recadastramento de cesta básica, do leite e continuamos atendendo a população. E na semana que vem acontecerá o ciclo de palestras de prevenção na terceira idade.”

O ciclo de palestra esta sendo desenvolvido pelo CRAS, departamento de assistência social, secretaria municipal de Saúde e conselho municipal da terceira idade.

As primeiras etapas serão desenvolvidas nos distritos do nosso município, e a partir do dia 09 até 12 de março às 14 horas acontecerá na cidade em diferentes lugares. Na segunda-feira será no salão da Igreja Católica, na terça-feira no Centro cultural, quarta-feira no Clube Aliança e na quinta-feira no Clube dos Trinta.

Texto: Michele Cezar

 Veja Também