(45) 3243-1172
Acessibilidade

Lotes

Nova Aurora alerta proprietários de lotes baldios

Quarta-feira, 04 de março de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1511 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Nova Aurora, está desenvolvendo a campanha de limpeza dos lotes baldios.

A campanha iniciada a cerca de duas semanas, através de placa de orientação afixada no terreno baldio, está surtindo resultado, mas existe um porém.

Acontece que muitos proprietários estão promovendo a limpeza através da aplicação de herbicidas, o que não é permitido. A aplicação de herbicidas, além de poluir o meio ambiente, coloca em risco a saúde de quem o aplica, e dos moradores vizinhos, enfim coloca em risco a vida de qualquer ser vivo.

A limpeza dever ser feita através da capina, ou roçada. A limpeza dos lotes baldios além oferecer mais segurança aos moradores vizinhos, torna a cidade mais limpa, e acima de tudo, diminui a infestação de animais e insetos peçonhentos, como o mosquito da Dengue por exemplo.

A partir do momento em que é afixada a placa de orientação, o proprietário tem 10 dias de prazo para realizar a limpeza do referido lote através de roçada ou capina, caso contrário o município vai realizar tal procedimento, e emitir a cobrança ao proprietário, até porque a aplicação de herbicida, não isenta o município de fazer a limpeza e tampouco o proprietário da multa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também