(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia Social

Assistência Social e Provopar oportunizam capacitação a famílias de baixa renda

Terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1600 vezes


Ouvir matéria

Além de realizar um trabalho voluntário, o Programa de Voluntariado do Paraná – Provopar de Nova Aurora juntamente com o Departamento de Assistência Social, atendem às famílias carentes através dos programas sociais do governo do estado e do governo federal.

Além disso, juntos os dois órgãos oportunizam cursos de preparatórios, visando a preparação das pessoas carentes para o mercado de trabalho.

Vários cursos já foram oferecidos ao longo dos últimos quatro anos, e consequentemente dezenas de pessoas foram preparadas e hoje estão conquistando sua própria renda.

Atualmente, está sendo ministrado curso de costura a 20 mulheres que residem na comunidade de Palmital. Depois de qualificadas, elas vão atuar no ramo da costura.

Além dos cursos oferecidos pelo Provopar e Departamento de Assistência Social, o município vai oportunizar um local apropriado, e disponibilizar máquinas de costura e toda a infra-estrutura necessária para que o grupo possa atuar e desta forma agregar renda.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social, Ângela Lovo Voinaróviski, várias ações sociais são desenvolvidas pelo Departamento, e a iniciativa de oportunizar cursos profissionalizantes faz com as pessoas possam ter alternativas de emprego e renda própria, sem precisar de ser atendida pelos programas sociais.

Segundo ela, as mulheres que estão participando do curso de costura em breve estarão agregando renda própria, tendo em vista que elas estão se organizando em grupo para iniciar na atividade de facção.

 Galeria de Fotos

 Veja Também