(45) 3243-1172
Acessibilidade

FROTA ESCOLAR

Nova Aurora investe e amplia frota escolar

Quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1383 vezes


Ouvir matéria

Investir em educação é investir no ser humano, principalmente em quem busca o conhecimento através do banco escolar em todos os níveis da educação escolar.

Um dos meios de se investir em educação, é oportunizar aos estudantes do município transporte escolar de boa qualidade e acima de tudo com segurança.

Recentemente o município adquiriu um microônibus com capacidade para 31 passageiros que será utilizado no transporte de alunos da rede municipal.

Nos próximos dias o município vai receber outros dois ônibus com capacidade para 42 passageiros cada,que também serão utilizados no transporte de alunos da rede municipal.

Ambos os veículos foram adquiridos através do “Programa Caminhos da Escola”, do governo federal.

Além dos veículos adquiridos para o transporte escolar da rede municipal, a administração já adquiriu um quarto ônibus com capacidade para 46 passageiros que será utilizado para o transporte dos estudantes universitários.

Portanto no total o município esta implementando a frota escolar com quatro novos ônibus, que irão facilitar em muito a vida dos estudantes, tanto para quem estuda nas escolas do município, como para quem freqüenta as universidades da região.

De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, todo início de ano o município além de promover uma revisão completa na frota escolar, adquiri novos veículos.

Segundo ele, este ano além do ônibus que o município já disponibilizava aos universitários, um outro ônibus irá atender a demanda existente no transporte universitário, tendo em vista que, este era um grande anseio dos universitários de Nova Aurora.

Pedro da Farmácia frisa que além da preocupação com o transporte dos estudantes universitários, existe a preocupação com o transporte dos alunos que estudam nas escolas do município, e diante disso foram adquiridos três ônibus zero Km para o transporte da rede municipal, e outro para o transporte dos universitários.

“Estamos oportunizando aos nossos estudantes transporte de qualidade, e com segurança. Isso mostra a nossa preocupação com a educação do nosso povo, pois desde o primeiro dia do nosso governo, estamos aplicando acima do índice exigido pela lei neste setor”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também