(45) 3243-1172
Acessibilidade

Palestra

Palestra aborda produtos da fábrica do produtor em Nova Aurora

Quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1526 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta quinta-feira, produtores de diversos municípios pertencentes a regional da Emater de Cascavel, participaram em Nova Aurora de encontro que abordou a comercialização de produtos da fábrica do produtor que são expostos nas gôndolas das redes supermercados.

No período da manhã foram realizadas palestras relacionadas ao tema. Após as palestras foi servido almoço aos participantes no Pesque e Pague Sandri, o qual se insere na rota do Turismo local.

De acordo com a extensionista regional da Emater, Elóide Capitanio Mousquér, que é responsável pelo programa fábrica do Produtor na região, o encontro teve como objetivo fazer com que os produtores possam compreender melhor a atividade, e desta forma obter melhores resultados.

“Aqui em Nova Aurora nós temos o centro de comercialização, mas muitos produtos que são comercializados aqui são produtos legalizados, na parte sanitária e tributária, através da Coperafa, que garante a comercialização a nível de região e de estado”, explica.

Segundo ela, participam do programa na região sete municípios, os quais englobam 25 produtores, sem falar da participação de municípios de outras regiões, caso de produtores da região de Londrina.

A extensionista frisa que o programa fábrica do produtor já tem seu espaço nas redes dos grandes supermercados.

“Se fala muito em desenvolvimento rural, e a agroindústria é um dos maiores fatores para esse desenvolvimento. O estado nos concedeu a garantia de comercializarmos nossos produtos em gôndolas identificadas nas redes de supermercados. Isso facilita para o consumidor, que ao dentar no supermercado já sabe onde encontrar os produtos oriundos da nossa agroindústria”, ressalta Elóide.

Ela enaltece a qualidade dos produtos, que além da baixa incidência de agrotóxicos, são mais frescos e consequentemente mais saudáveis.

 Galeria de Fotos

 Veja Também