(45) 3243-1172
Acessibilidade

PEDREIRA

Exploração de pedreira facilita pavimentações em Nova Aurora

Sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1602 vezes


Ouvir matéria

A principal matéria prima (pedras irregulares) para pavimentar ruas e estradas rurais em Nova Aurora, é produzida no próprio município.

Tudo teve início através de autorização de órgãos ambientais, onde o Instituto Ambiental do Paraná – Iap, concedeu ao município aval para explorar uma pedreira existente em uma propriedade particular próxima à comunidade Melissa.

Mas isso só não foi suficiente. Por se tratar de propriedade particular, o município celebrou com o proprietário contrato de locação de uma área de cinco hectares, a qual está sendo extraída por uma empresa especializada no corte de pedras, a quantia de seis mil metros quadrados de pedras irregulares que será utilizada para pavimentar ruas do perímetro urbano e dos distritos de Palmitópolis e Marajó.

Isso em um primeiro momento, tendo em vista que o contrato de locação da área é de 10 anos. Portanto vários Kms de vias serão pavimentados ao longo da próxima década no município.

De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a locação da área, vai fazer com que o município possa pavimentar um número maior de vias, por um custo menor.

Segundo ele, a iniciativa mostra a preocupação do gestor público com a malha viária do município, tanto no que diz respeito ao perímetro urbano, o qual já foi investido mais de R$ 2 milhões na recuperação, como na recuperação das estradas rurais, que já foram adequadas, readequadas, cascalhadas e agora com possibilidades de serem pavimentadas com as pedras irregulares.

“Temos a certeza que nos próximos 10 anos muitas estradas rurais e ruas da nossa cidade serão pavimentadas com pedras extraídas aqui mesmo no município. Isso nos deixa contentes, porque sabemos que além desta, existem outras áreas que nos propicia a extração de matéria prima para pavimentações.”, comemora o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também