(45) 3243-1172
Acessibilidade

Meio Ambiente

Viveiro municipal de Nova Aurora recebe tubetes e bandejas para produção de mudas

Quinta-feira, 07 de setembro de 2006

Última Modificação: // | Visualizada 715 vezes


Ouvir matéria

 viveiro de mudas da prefeitura de Nova Aurora recebeu 50 mil tubetes e 521 bandejas que serão utilizados para produção de mudas.

Graças à parceria firmada com a Copacol que disponibilizou os recursos para aquisição do material e com o Iap (Instituto Ambiental do Paraná), que irá disponibilizar as sementes de plantas nativas, o município irá produzir mudas que serão utilizadas na recomposição da Mata Ciliar e Reserva Legal.

Além do prefeito, Pedro Leandro Neto, a entrega foi acompanhada pelo gerente da Copacol, unidade de Nova Aurora, Luciano Zaninello, do secretário de agricultura e meio ambiente, Alcir Luiz Dal Molin e do engenheiro agrônomo da prefeitura, Reinaldo Olstan.

De acordo com o Olstan, o objetivo do convênio é modernizar e aumentar a capacidade de produção de mudas florestais nativas do viveiro municipal, visando o fornecimento a produtores e associados da cooperativa no município para recuperação das áreas de mata ciliar e reserva legal.

Segundo ele, além de tubetes e bandejas que foram entregues no valor de mais de R$ 7.000,00, a Copacol estará disponibilizando 200 sacas de 25 kg de substrato florestal e calcário dolomítico e esterco de aviário.

O engenheiro agrônomo ressaltou que no total o convênio assinado com a Copacol é no valor de R$ 10 mil.

O prefeito, por sua vez disse que o município sempre estará buscando parcerias, e esta é mais uma que vem beneficiar a comunidade.

Segundo ele, existe uma grande preocupação com o meio ambiente e o convênio com a Copacol e com o Iap, o município estará fazendo a sua parte na recomposição da mata ciliar e da reserva legal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também