(45) 3243-1172
Acessibilidade

C?mara

Legislativo de Nova Aurora desaprova contas do ex-prefeito Delmo em 2003

Quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Última Modificação: // | Visualizada 940 vezes


Ouvir matéria

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira, seis dos nove vereadores de Nova Aurora desaprovaram as contas do ex-prefeito Delmo Raul Passoni em 2003.

Depois de quatro meses em edital, à disposição dos vereadores para análise na casa, o decreto legislativo entrou na pauta da votação no último dia 12.

Na ocasião o vereador João Cavalcante de Albuquerque pediu vistas e teve o apoio dos vereadores da base de oposição.

Nesta terça-feira, a matéria entrou pauta de votação da Câmara em sessão ordinária que contou apenas com a presença de oito, dos noves parlamentares, O vereador que pediu vista na sessão anterior não compareceu e tampouco justificou sua ausência.

Mesmo assim a matéria foi votada e vencida por seis votos a dois a favor da desaprovação das contas do ex-prefeito. Os vereadores, Manoel Evaristo da Silva (Manezinho) e Rogério Petronilho votaram contra a desaprovação das contas de 2003.

Já na sessão extraordinária nesta quarta-feira, os vereadores favoráveis ao ex-prefeito não compareceram e em segunda votação as contas de 2003 foram desaprovadas pelos seis vereadores presentes.
 
De acordo com o presidente da casa, Cláudio Xavier de Araújo, a desaprovação da contas de 2003 pelo TC (Tribunal de Contas) e agora rejeitadas pela Câmara, serão encaminhadas ao ministério Público que irá tomar as providências cabíveis.

O presidente disse que os dois edis que votaram não a desaprovação tem conhecimento dos desmandos da gestão passada inclusive do afastamento de 2002.

“Eles deram sustentação para que o ex-prefeito voltasse ao poder  e gora mais uma vez o defenderam votando contra a desaprovação das contas”, alegou.

Cláudio considera lamentável os companheiros defenderem a moralidade, a fiscalização que deve ser feita pelo Legislativo em relação ao Executivo, inclusive cobram a aplicação dos índices na saúde e educação e agora defendem um ex-administrador que além de não cumprir os índices nos dois setores, está sendo acusado de outras irregularidades.

“Quer dizer que na época do ex-prefeito, era permitido administrar sem cumprir os índices e agora não. Isso mostra que eles estão legislando em causa própria”, afirmou.

O presidente disse que o fato de o vereador, João Cavalcante, pedir vistas a matéria e não comparecer nas sessões que desaprovaram as contas mostra total desinteresse com a causa pública.

 Galeria de Fotos

 Veja Também