(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia

Defesa civil de Nova Aurora autoriza substituição de telhas danificadas por temporal

Quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Última Modificação: // | Visualizada 1388 vezes


Ouvir matéria

O forte vendaval que atingiu vários municípios da região na madrugada do dia 23 de setembro deixou algumas casas destelhadas no conjunto habitacional Coração de Jesus em Nova Aurora.

Após levantamento do conselho da defesa civil do município, foram tomadas as providências cabíveis.

A defesa civil atuou rapidamente no caso e autorizou a substituição das telhas que foram danificadas pelo temporal.

O município por sua vez designou um funcionário ao local, na companhia dos moradores o funcionário público vistoriou todas as residências do conjunto habitacional efetuou a troca e reparos das telhas nas casas que foram atingidas pelo vendaval e granizo.

O conselho da defesa civil de Nova Aurora que acompanhou e levantou os estragos causados pelo temporal foi representado na ocasião pelo o prefeito Pedro Leandro Neto, Vilson Hubner, Silvia Piperno Fazolim, Edson Reichemback e Izabel Bloemer.

Após fazer os levantamentos e confirmar os estragos, os conselheiros autorizaram a prefeitura a reparar os prejuízos.

A defesa civil atua em casos onde são registrados acontecimentos desta natureza, principalmente em temporais e tragédias que deixam famílias desabrigadas, como foi o caso de algumas famílias do conjunto habitacional Coração de Jesus, que tiveram suas casas parcialmente destelhadas.

O COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil), é composto pelos seguintes membros: presidente Prefeito Pedro Leandro Neto, adjunto, Itacir Braun, diretor operacional Edson Luiz Reichemback, secretário, Marcelo Marcio de Oliveira.

Além desses membros existe o grupo de atividades fundamentais, que é formado por: Vânia Regane Lima Barato, José Carlos do Amaral Gonçalaves e Silva Fazolin Piperno, Edo Debiazi, Ivo Kailer e Josiane Alves Corrêa.

Formam o Conselho de Entidades não Governamentais: Izabel Bloemer Schmitt, José Antonio Fernandes e Vilson Egon Hubner.

Já o Núcleo de defesa civil é composto pelos seguintes membros: Antonio Fuzer, Jorge Ranulfo Correia, Paulo dos Reis, José Joaquim de Souza e João Cavalcante de Albuquerque.

 Veja Também