(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assuntos comunit?rios

Turismo rural poderá ser implantado em Nova Aurora

Sábado, 11 de novembro de 2006

Última Modificação: // | Visualizada 1433 vezes


Ouvir matéria

Com o propósito de desenvolver o turismo rural em Nova Aurora, o Secretário de Assuntos Comunitários, Geninho Roberto Valcarenghi e o  técnico da Emater,  João Jamil Bernis,  acompanhados por um grupo de produtores interessados na atividade que vem sendo treinado para esta opção de renda não agrícola no meio rural, estiveram nesta quarta-feira visitando o roteiro turístico rural no município de Ubiratã denominado SITIOTUR.

De acordo com o secretário são várias as propriedades rurais daquele município que estão explorando o turismo rural.

Segundo ele, em cada uma delas, existe um atrativo diferente que se constitui numa opção de trabalho e renda a mais para as pequenas propriedades rurais.

Geninho ressalta que no município de Nova Aurora existe  propriedades que contam com belezas naturais, como matas, cachoeiras enfim vários atrativos que poderão ser explorados turisticamente, assim como pode ser organizado um roteiro gastronômico rural e conseqüentemente poderão aumentar a renda familiar dos pequenos produtores rurais, fazendo com que possam permanecer na sua propriedade, especialmente gerando oportunidade para a juventude rural.

“O plano é de estruturarmos em Nova Aurora uma rota turística com o apoio da Emater, Pamatur, Sebrae, Senar, Sindicatos e Governo Municipal”, conclui o diretor.

 Galeria de Fotos

 Veja Também