(45) 3243-1172
Acessibilidade

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros aprova terreno para construção de unidade em Nova Aurora

Quinta-feira, 06 de novembro de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1465 vezes


Ouvir matéria

Após a assinatura do termo adesão para implantação em Nova Aurora de uma unidade do Corpo de Bombeiros na semana passada em Curitiba, o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, recebeu na manhã desta quarta-feira (05), a visita do capitão Julio Cesar Góes, comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Cascavel.


Após encontro no gabinete, o prefeito com sua equipe de secretários e diretores de departamento, juntamente com o engenheiro, Helio Deitos, do Sedu/Paranacidade, e o capitão Góes, fizeram uma vistoria no terreno onde o município pretende instalar a unidade do Corpo de Bombeiros.

Góes de imediato aprovou o local, que também teve o aval do engenheiro do Sedu/Paranacidade, órgão responsável pela liberação da verba para a execução da obra.

De acordo com o capitão Góes, Nova Aurora é o quarto município da regional de Cascavel, que está sendo beneficiados nesta etapa com a unidade de Corpo de Bombeiros comunitário.

Segundo ele, a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade oferece segurança a toda à população, até porque uma cidade que tem uma unidade do Corpo de Bombeiros, atrai novas empresas, e consequentemente gera mais emprego e renda, devido ao grau de segurança que o mesmo oferece, sem falar na diminuição nos custos com seguros comerciais e residenciais.

Góes ressalta que a unidade do Corpo de Bombeiros em Nova Aurora vai levar de nove meses a um ano para entrar em operação.

O prefeito Pedro da Farmácia, frisa que a instalação do mesmo era um antigo sonho dos moradores e acima de tudo da administração municipal.

“Apresentamos nossa proposta através de um mapa que mostra a nossa posição geográfica em relação aos municípios vizinhos que também poderão receber o atendimento em caso de emergência, e desta forma o governo se mostrou sensível a nossa reivindicação e prontamente liberou a unidade do Corpo de Bombeiros para Nova Aurora”, comemora o prefeito.

Segundo Neto, a unidade será instalada em um terreno cedido pelo município ao lado do terminal rodoviário. Tanto o capitão, como o engenheiro do Sedu/Paranacidade elogiaram o local, que segundo eles se encontra bem centralizado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também