(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educa??o

CURSO DE LIBRAS

Quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Última Modificação: // | Visualizada 1807 vezes


Ouvir matéria

Em cumprimento as metas estabelecidas no ínicio de 2006 pela Secretaria de Educação e o Departamento de Educação Especial, que prevê o atendimento aos alunos com necessidades especiais, matriculados no Ensino Fundamental da rede pública de ensino, ofereceu a todos os professores interessados na questão da proposta bilíngüe, o aperfeiçoamento profissional através de um curso de nível básico de LIBRAS, algumas vagas foram ofertadas para surdos e seus familiares.

O curso teve início no dia 21 de agosto e término em 02 de dezembro totalizando uma carga horária de 60 horas. Participaram do curso 33 pessoas sob a orientação da instrutora Katiuscia Wagner, formando em Pedagogia com Pós-graduação em Educação Especial.

A proposta bilíngüe traz uma grande contribuição para o desenvolvimento da pessoa surda, ao reconhecer a LIBRAS como uma língua, com todo o potencial expressivo de uma língua oral e como instrumento de fortalecimento de estruturas lingüísticas.

O bilingüismo favorece o desenvolvimento cognitivo, alarga horizontes e amplia o pensamento criativo do surdo.

Em contrapartida, para que o desenvolvimento do surdo aconteça, faz-se necessário que o professor conheça os procedimentos e as técnicas adequadas para o trabalho com essa clientela.

 Galeria de Fotos

 Veja Também