(45) 3243-1172
Acessibilidade

Desnvolvimento Rural

Nova Aurora sedia encontro de Conselhos de Desenvolvimento Rural

Sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1414 vezes


Ouvir matéria

Os representantes dos Conselhos municipais de Desenvolvimento Rural dos municípios de Corbélia, Cascavel, Iguatú, Iracema do Oeste, Jesuítas, Formosa do Oeste, Cafelândia, Anahí e Braganey, participaram na tarde da última quinta-feira (16), em Nova Aurora de encontro o qual abordou as ações para o meio rural.

A partir deste encontro, já em suas bases, cada município representado vai elaborar um plano de ação para o setor rural. No dia 12 de novembro na Expovel, os municípios irão participar de uma conferência regional, que posteriormente irá culminar com uma conferência estadual em Curitiba, assim como é feito em outros setores, como saúde, educação, segurança e assim por diante.

De acordo com o engenheiro Agrônomo da Emater local, José Depieri Gindri, os conselhos municipais de desenvolvimento rurais atuam com ações localizadas, e desta forma objetiva-se fluir da base para a capital, como a estruturação do Pronaf, e outros como de custeio e investimentos.

Segundo ele, a idéia é fazer com que as ações para o meio possam-se iniciar local, regional, estadual e consequentemente em nível federal.
“Nós estamos encadeando as políticas públicas para a agricultura. É um trabalho muito bom, que vai surtir resultado a médio prazo, até porque temos que ter uma visão de futuro”, disse Gindri.

O engenheiro Agrônomo desta ainda que Nova Aurora está bem, está sendo reconhecida pelos municípios circuvizinhos, e por isso a Emater local tem a convicção que o povo do município está mais feliz, e que tem propostas para o futuro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também