(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agricultura familiar

Nova Aurora renova convênio com a Emater

Terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1308 vezes


Ouvir matéria

Na semana passada o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto se deslocou até a cidade de Cascavel, onde se reuniu com outros prefeitos da região Oeste para assinatura de renovação de convênio com a Emater.

A solenidade de assinatura aconteceu na prefeitura de Cascavel e foi acompanhado do prefeito, Lísias de Araújo Tomé, Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, Valter Bianchini, vice-governador Orlando Pessuti, presidente da Emater Sabino Campos e demais autoridades da região ligadas a agroindústria familiar.

Pedro Leandro Neto falou da importância da parceria que visa o atendimento a agricultura familiar, pois para isso o município destinou dois técnicos agrícolas que desenvolvem trabalho junto a Emater.

Ele frisou que com a assinatura o município garante mais um ano de parceria com a Emater e assim dará continuidade ao atendimento à pequena agricultura familiar.

“Através da Emater, nós oferecemos aos pequenos produtores, cursos de capacitação que os incentivam a continuar investido na pequena propriedade”, comentou o prefeito.

Neto citou como exemplo, o show rural, tendo em vista que através de parcerias, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Emater, o município oportunizou aos pequenos agricultores quatro dias de visitação à feira, onde todos puderam agregar conhecimentos e experiência em relação à atividade que cada um exerce no dia-a-dia.

O prefeito conclui dizendo que na história do município esta parceria nunca esteve tão fortalecida como agora.

 Veja Também