(45) 3243-1172
Acessibilidade

Semin?rio

Seminário aborda mercado e produção de leite

Terça-feira, 17 de junho de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1379 vezes


Ouvir matéria

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Aurora em parceria com a prefeitura e a Emater, promovem nesta sexta-feira, 20, seminário micro-regional de leite. O evento será realizado no Centro Cultural. Além de produtores de Nova Aurora, o seminário é aberto a produtores dos municípios que compõem a micro-região, como Cafelândia, Jesuítas, Iracema do Oeste entre outros.

As 8:30 horas, haverá recepção e serão feitas as inscrições dos participantes. A abertura do evento esta prevista para as 9:30 horas. As 10:00 horas será proferida a primeira palestra do dia. O palestrante, Leovegildo Lopes de Matos, da Embrapa vai discorrer sobre o tema, mestiçagem de vacas e rentabilidade da produção de leite.

Ao meio dia será servido almoço aos participantes. No período da tarde, o evento retorna as 13:30 horas. Neste horário, haverá palestra com o tema, mercado atual do leite e perspectivas, o palestrante será, Renato José Beleze, presidente da Confepar. Às 15 horas, Nivaldo Miquetti, produtor de leite de Santana do Itararé-Pr, vai abordar o tema, produzindo leite e mudando a vida, e às 17 horas encerramento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Xavier Neto, um dos promotores do evento, o forte crescimento nos últimos anos da produção leiteira em Nova Aurora, faz com que seja necessário um evento direcionado a este setor, tendo em vista, o seminário que tem por objetivo mostrar aos produtores, as novas tendências de mercado e acima de tudo a rentabilidade da atividade .

Segundo Xavier Neto, a parceria entre o governo municipal que muito tem se empenhado juntamente com a Emater para incentivar e melhorar a qualidade da bovinocultura leiteira no município, prima e tem obtido bons resultados, especialmente com as propriedades familiares. O sindicalista enfatiza a importância das parcerias com a Emater e com o poder público municipal, pois só através da união de forças é que se consegue obter bons resultados.

 Galeria de Fotos

 Veja Também