(45) 3243-1172
Acessibilidade

Cultura

Primeiro festviola é realizado com sucesso em Nova Aurora

Terça-feira, 03 de abril de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1834 vezes


Ouvir matéria

A última etapa do festival da música sertaneja de Nova Aurora (festviola) foi realizada no último sábado no Clube São Roque.

Antes, os calouros tiveram a oportunidade de se apresentar nas etapas de Marajó, Palmitópolis e Palmital, comunidades do interior do município.

Um grande número de pessoas da sede e do interior do município acompanhou a apresentação dos nove candidatos que concorreram à premiação.

Eles foram avaliados por um grupo de cinco jurados com vasto conhecimento em música em todas as etapas, que culminou com a somatória dos pontos que apontou as cinco melhores interpretações.

O evento teve a participação de representantes do poder público, como o prefeito Pedro Leandro Neto, vereadores, secretários e diretores de departamento.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Paulino Moacir Moreira, responsável pela organização do evento, nesta primeira edição o evento mostrou o quanto à população de Nova Aurora aprecia a música sertaneja.

Ele explica que tradicionalmente o município promoveu por muitos anos o festnova que é o festival da música popular e sertaneja de Nova Aurora, com a apresentação de artistas locais, regionais e de outros estados, mas este ano o Departamento de Cultura resolveu inovar e dar chances aos artistas locais.

Segundo ele, o festival teve a adesão dos calouros locais, e do público em geral e desta forma a partir de agora ele passa a fazer parte do calendário de promoções de Nova Aurora, tendo em vista que a idéia e promove-lo todos os anos.

Paulino frisa que a realização do festival só foi possível graças ao apoio da administração municipal que doou a premiação, a equipe de jurados que colaboraram em todas as etapas e a população que prestigiou os talentos locais.

A classificação final ficou da seguinte maneira:
5ª lugar ficou a dupla Aquiles e Ildebrando, que levaram com premio R$ 60,00

4° lugar Ademir e Ademar que faturaram R$ 100,00.

3° lugar Nani e Deivid, um par de violão.

2° Wilson e Osmar, um par de violão

1° lugar, Cido e Zezinho, um par violão com afinador digital.

 Galeria de Fotos

 Veja Também