(45) 3243-1172
Acessibilidade

SECRETARIA DA SA?DE

Secretaria de Saúde de Nova Aurora faz análise de medicamentos

Terça-feira, 10 de junho de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1476 vezes


Ouvir matéria

Com o compromisso de oferecer aos munícipes medicamentos de qualidade, a Secretaria de Saúde de Nova Aurora, constantemente promove processo licitatório para aquisição de medicamentos, e através do edital de licitação exige que as empresas interessadas em participar do certame envie com antecedência uma amostra dos medicamentos que serão adquiridos.

No próximo dia 12, o município vai promover licitação via pregão presencial para aquisição de medicamentos e material de consumo, e desta forma uma equipe da Secretaria de Saúde, durante dois dias esteve analisando as amostras. São produtos de nove empresas fornecedoras de medicamentos e materiais de consumo que estão sendo analisados. Dependendo do resultado das amostras, algumas empresas poderão serem desclassificadas e não participarão da licitação.

De acordo com a secretária de Saúde Luciana Tagliari Brustolin, o processo de análise dos medicamentos é realizado toda vez que é feita uma licitação para aquisição de medicamentos. Segundo ela este procedimento prima pela qualidade do produto a ser adquirido, pois só desta forma pode-se oferecer aos usuários da saúde pública medicamentos de qualidade.

Tagliari frisa que tanto os medicamentos quanto os materiais de consumo que estão sendo analisados, além da qualidade leva se em consideração também o menor preço, pois só assim com o mesmo valor o município pode adquirir um número maior de produtos.

“A nossa preocupação é com a qualidade dos medicamentos que disponibilizamos na nossa farmácia, que conseqüentemente é revertido na saúde da nossa população, pois toda a vez que se adquiri medicamentos, nós antes de mais nada, analisamos e conferimos amostra por amostra, e só depois de aprovado pelos nossos profissionais, é que licitamos e adquirimos os produtos, seja medicamento, ou seja material de consumo”, conclui a secretária de Saúde Luciana Tagliari.

 Galeria de Fotos

 Veja Também