(45) 3243-1172
Acessibilidade

Sa?de

Nova Aurora: população adere campanhas preventivas

Segunda-feira, 07 de maio de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1510 vezes


Ouvir matéria

Depois de desenvolver com sucesso as campanhas de combate a Dengue, recolha do caramujo Africano e vacinação contra a gripe em pessoas com idade superior a 60 anos, a Secretaria de Saúde de Nova Aurora promoveu no último sábado 05, a II semana de prevenção do câncer de colo uterino, mama e próstata.

A campanha foi realizada em parceria com a Uopecan, a qual teve a participação de 596 pessoas entre homens e mulheres.

Diferente de campanhas anteriores, onde a participação feminina foi maior.

Este ano os exames de PSA teve a participação de 494 homens, enquanto que dos exames de mama e colo de útero participaram 102 mulheres.

Além do quadro de enfermeiras do Centro de Saúde, a coleta do material para os exames contou com participação de integrantes da equipe da Uopecan de Cascavel.

De acordo com a Secretária municipal de Saúde, Luciana Tagliari Brustolin, a campanha visa prevenir o câncer de mama e colo uterino que tem uma grande incidência nas mulheres, e o câncer de próstata que tem também uma grande incidência no homem após os 50 anos.

Segundo ela, tanto nas mulheres, quanto nos homens, se a doença for diagnosticada no estágio inicial existe uma grande possibilidade de cura.

Tagliari ressalta que, com a iniciativa da Secretaria de Saúde, a população teve a oportunidade participar de uma campanha que tem cunho preventivo e desta forma se prevenir contra esses três tipos de doença que tem uma incidência muito grande na população brasileira.

A Secretária agradece o esforço das equipes de enfermagem que de forma profissional conduziram os trabalhos durante as quatro horas de campanha.

“Só foi possível atender os quase 600 pacientes dentro das quatro horas de campanha graças à organização das equipes de enfermeiras”, elogiou a Secretária.

 Galeria de Fotos

 Veja Também