(45) 3243-1172
Acessibilidade

Estradas

Nova Aurora intensifica trabalhos em adequações de estradas

Quinta-feira, 29 de maio de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1591 vezes


Ouvir matéria

A administração municipal de Nova Aurora, tem priorizado nos últimos dias as adequações nas estradas rurais do município. Vários Kms de vias foram adequados na região das comunidades de Marajó e Universo.

Para executar os serviços o município locou um trator de esteira. Ainda naquela região a administração está concentrando os trabalhos de adequação na estrada Olímpia, tendo em vista que já foram concluídos os trabalhos de vários trechos de estradas que atendem diversas famílias das comunidades.

Nesta quarta-feira, através de um trator de esteira cedido pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o governo municipal deu início à adequação da estrada que liga o distrito de Palmitópolis ao vizinho município de Cafelândia. São mais de dois mil metros de via que serão adequados.

A máquina do DER não terá custo algum para o município, que em contrapartida está auxiliando com o maquinário próprio nos trabalhos de adequação.

A melhoria é uma antiga reivindicação dos moradores, que se utilizam da estrada para trafegar no dia-a-dia, principalmente e pelas pessoas que trabalham no abatedouro de aves da Copacol em Cafelândia, e ainda para escoar a produção agrícola, até porque na localidade reside um grande número de produtores rurais, avicultores e suinocultores.

De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, o produtor rural de Nova Aurora é merecedor de estradas em boas condições de tráfego, tendo em vista que a maior fonte de renda do município é oriunda da atividade agrícola.

Segundo ele a administração está cumprindo sua parte, que é oportunizar aos produtores rurais do município estradas adequadas, que oferecem boas condições de tráfego, garante segurança aos usuários, e acima de tudo diminui a erosão, evitando desta forma a contaminação do meio ambiente.

“Estamos dentro de nossas possibilidades recuperando as estradas do município, e temos certeza que dentro de um período não muito longo vamos adequar quase que na totalidade todas as estradas rurais de Nova Aurora”, finaliza o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também