(45) 3243-1172
Acessibilidade

CAMPANHA

Nova Aurora realiza Campanhas preventivas

Quinta-feira, 15 de maio de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1377 vezes


Ouvir matéria

Rotineiramente a Secretaria de Saúde de Nova Aurora desenvolve campanhas de cunho preventivo, além de participar das campanhas que são desenvolvidas em nível nacional através do Ministério da Saúde.

Neste sábado dia 17 será desenvolvida em parceria com a Uopecan, a campanha de colo uterino, mama, e próstata (PSA). Inicialmente a expectativa é que cerca de 500 homens com idade acima dos 40 anos participem da campanha do PSA, e aproximadamente 130 mulheres possam participar da campanha da mama, e colo de útero.

De acordo com a secretária de saúde Luciana Tagliari Brustolin, a campanha já vem sendo desenvolvida nos últimos três anos, e este ano diferente dos anteriores, será feito exame de pele, com intuito de prevenir o câncer de pele, que é muito comum na região.

Segundo ela, já foi feita uma triagem, devido a alguns casos suspeitos e desta forma as pessoas serão examinadas na ocasião. A secretária ressalta que nesta segunda-feira foi realizada uma palestra, a qual contou com um grande número de participantes, que receberam orientações e os cuidados que as pessoas devem ter para evitar o câncer.

Após a palestra os participantes receberam uma senha que será utilizada no dia da campanha, tendo em vista que a mesma vai agilizar o atendimento aos pacientes, e facilitar o trabalho das equipes que estarão atuando na campanha.

“Constantemente desenvolvemos campanhas preventivas, pois sabemos que o câncer quando diagnosticado na fase inicial tem grande probabilidade de cura e da mesma forma outras doenças, por isso acreditamos que a prevenção ainda é o melhor remédio para todos os males”, explica a secretária.

Para concluir, Tagliari convida toda a população masculina com idade superior aos 40 anos para participar da campanha do PSA, e todas as mulheres para participarem da campanha deste sábado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também