(45) 3243-1172
Acessibilidade

Economia

Agroindústria local é tema de palestra em Nova Aurora

Quarta-feira, 18 de julho de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1582 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de fazer com que a pequena agroindústria seja expandida e atue de forma organizada, a administração pública de Nova Aurora em parcerias com órgãos e entidades que atuam neste setor no município, irão promover no próximo dia 27 uma palestra com o tema: O papel da agroindústria na economia local.

O evento será realizado no Clube da Terceira Idade, com início previsto para as 19:00 h. A palestra será ministrada pelo prefeito do município de crissiumal, Rio grande do Sul, Walter Heck.

Além do município participam na organização do evento, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Patronal, Emater, Copacol, Sicredi e Acina (Associação Comercial e Industrial de Nova Aurora). Cerca de 700 pessoas irão participar do encontro, tendo em vista que cada entidade participante tem direito ao um determinado número de convites, que conseqüentemente são distribuídos as seus públicos respectivamente.

De acordo com o secretário de Assuntos Comunitários, Geninho Roberto Valcarenghi, a idéia da palestra partiu da administração municipal. Segundo ele, a palestra visa o aperfeiçoamento da atividade no município, a qualidade dos produtos produzidos e de que forma os produtores poderão atuar na comercialização tanto no mercado interno, como no externo.

 Geninho frisa que a participação dos convidados é de suma importância para o aprimoramento da agroindústria no município. “Participando da palestra os produtores irão agregar conhecimento, podendo atuar dentro da legalidade gerando e distribuindo renda principalmente na pequena propriedade”, finaliza o secretário.

 Galeria de Fotos

 Veja Também