(45) 3243-1172
Acessibilidade

Aparelho de Raio X

Nova Aurora implanta moderno aparelho de Raio X

Quinta-feira, 03 de abril de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1714 vezes


Ouvir matéria

O sonho dos moradores de Nova Aurora e acima de tudo do prefeito Pedro Leandro Neto, foi concretizado esta semana com a implantação de um moderno aparelho Raio X no Centro Municipal de Saúde.

Há alguns anos a Saúde Pública local, não contava com este recurso tecnológico, e desta forma o atendimento era feito em outras cidades, fato que causava transtorno aos pacientes e encarecia o atendimento ao município.

Foram investidos no novo equipamento mais de R$ 80 mil através de convênio com o governo federal, por intermédio do deputado federal Hermes Frangão Parcianelo, e a contrapartida do município.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde Luciana Tagliari, durante o tempo em que a saúde local ficou sem o equipamento, nenhum paciente ficou sem atendimento, até porque os pacientes que precisaram deste tipo de atendimento foram transportados para os municípios vizinhos, onde os exames foram realizados.

“Por uma parte da verba ser do Ministério da Saúde, nós tivemos que nos adequar ao sistema, que além de ser burocrático, ainda é levado em consideração a complexidade de se instalar um aparelho deste molde, que passa por todo o trâmite legal da Vigilância Sanitária”, explica a secretária.

Segundo Tagliari, outro fator que contribuiu para a demora na instalação do mesmo foi a disponibilidade de um técnico especializado que se deslocou do Rio de Janeiro para deixar o equipamento em condições de uso.

“Instalar um aparelho de Raio X requer todo um cuidado que prima pela qualidade do exame a ser realizado, pela segurança do radiologista e acima de tudo pela integridade física do paciente”, esclarece a secretária.

Já o prefeito Pedro Leandro Neto faz questão de frisar que, está é uma grande conquista da população de Nova Aurora, que tem na saúde local uma da melhores da região.

“A saúde do nosso povo, é uma das nossas preocupações, pois além dos investimentos com recursos próprios que são os 15%, conforme de termina a lei de responsabilidade fiscal, não medimos esforços, e constantemente reivindicamos melhorias junto aos governos federal e estadual, como neste caso do Raio X, e a ampliação do prédio do Centro de Saúde que será entregue nos próximos dias à população”, conclui o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também