(45) 3243-1172
Acessibilidade

Educa??o

Professores da Rede Municipal participam de cursos em Nova Aurora

Quinta-feira, 26 de julho de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1587 vezes


Ouvir matéria

Nesta segunda-feira, dia 23 de julho, iniciou em nosso Município a Capacitação Continuada para os Professores da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de proporcionar aos mesmos, maior qualificação e troca de experiências sobre a importância da atuação em sala de aula.

No primeiro dia, os professores participaram do curso de capacitação no Clube da Terceira Idade São Roque, sob a coordenação do Professor Nélio Spréa, que desenvolveu o tema “musicalidade caminhos para uma educação mais sensível”.

No segundo e terceiro dia, terça-feira e quarta-feira, em continuidade a programação de capacitação, os professores se encontraram na Secretaria Municipal de Educação, para participarem do Treinamento do Programa Agrinho, evento este que foi realizado em parceria com o Senar/Pr e com o Sindicato Rural por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, visando aprimorar os conhecimentos dos professores sobre o programa para posteriormente ser trabalhado em sala de aula. Outra prioridade a que se destina este treinamento é a preparação dos alunos para o concurso Agrinho que será realizado pelo Governo do Estado no final do segundo semestre deste ano.

De acordo com a orientadora do Senar/Pr, Terezinha Busanello Freire, o Programa Agrinho há vários anos é trabalhado em sala de aula, mas para deixar os professores melhores orientados principalmente em relação a algumas mudanças o SENAR promoveu cursos em todo o Estado em parcerias com as Secretarias Municipais de Educação.

Também simultaneamente a estes eventos, houve ainda na terça-feira, uma palestra proferida pela nutricionista, Hélida Nascimento, com a finalidade de orientar as cozinheiras e serventes sobre os cuidados e preparo adequado dos alimentos oferecidos na merenda escolar.

Segundo a nutricionista, Nova Aurora é um dos poucos municípios do Estado que oferece uma merenda de alta qualidade, rica em vitaminas e minerais que preenche os requisitos nutricionais suficientes para uma alimentação saudável.

Ainda na quarta-feira, no período matutino, os professores da Educação Infantil, 1ª série, 1º ano do Ensino de 09 anos, Classes Especiais e de Recurso participaram de uma palestra, sob a coordenação da Fonoaudióloga, Fabiana Jovelho Pezenatto, com o objetivo de realizar um trabalho de prevenção desde a primeira infância. Na seqüência procurou orientar os professores em como trabalhar as crianças que apresentam dificuldades na fala, repassando nesta oportunidade um novo método para correção da fala da criança.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, professora Neiva Carlucci Rodrigues, a secretaria sempre tem promovido cursos de capacitação e orientação aos professores, com o intuito de aprimorar cada vez mais o quadro de educadores do município. Segundo ela, os cursos de capacitação têm reflexos na sala de aula, uma vez que o professor capacitado automaticamente transfere seu conhecimento ao aluno.

 Galeria de Fotos

 Veja Também