(45) 3243-1172
Acessibilidade

EDUCA??O

Nova Aurora investe mais de R$ 288 mil em merenda e material escolar

Quarta-feira, 26 de março de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1377 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Nova Aurora promoveu recentemente licitação para aquisição de 107 itens de materiais escolares e mais 66 itens para a merenda das escolas municipais.

Além das escolas serão atendidas as creches e as escolas de educação infantil da sede e do interior do município. São mais de R$ 288 mil investidos em merenda escolar e materiais que serão utilizados no dia a dia por professores e alunos.

Está atitude mostra o quanto o prefeito Pedro Leandro Neto se preocupa com a educação da população, pois com este gesto a administração municipal está aplicando mais que os 25% do orçamento em educação, conforme determina a lei.

“Nossa preocupação é oferecer aos alunos da rede municipal toda a condição para que ele possa desenvolver bem suas atividades escolares, e oferecer uma alimentação de qualidade é o passo mais importante para que o aluno possa desenvolver-se bem dentro e fora da sala de aula”, explica o prefeito Pedro Leandro Neto.

Ele lembra também que, os inúmeros itens que compõem a lista de materiais escolares vai facilitar a professores e alunos o desenvolvimento da prática escolar.

Neto frisa que além de investimentos na merenda e matérias escolares, o município tem feito vários outros investimentos no setor educacional, como a recente construção de quadra esportiva na escola Santos Dumont, salas na escola eugenio mezzon, laboratórios de informáticas, apresentações culturais para os alunos, cursos de capacitação para os professores, recuperação de frota escolar, contratação de novos professores e de uma profissional de nutrição, enfim são várias ações que primam pela qualidade na educação municipal, tanto para alunos como para professores, serventes e auxiliares.

A secretária Municipal de Educação professora Neiva Carlucci Rodrigues, enfatiza o brilhante trabalho do prefeito Pedro Leandro Neto, que não medido esforços para oferecer a população uma educação e qualidade.

“Nunca se fez tanto pela educação em Nova Aurora, como no atual governo, pois acima de tudo o prefeito está dando exemplo de bom administrador, e um fator que mostra sua competência é o rigoroso cumprimento do índice na educação e na saúde”, comemora a secretária Neiva Carlucci.

 Galeria de Fotos

 Veja Também