(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia Social

Curso sobre derivados de frutas, legumes e chocolates

Sexta-feira, 27 de julho de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1520 vezes


Ouvir matéria

Aproximadamente 18 mulheres das comunidades rurais do município de Nova Aurora concluíram o curso de derivados de frutas e legumes (doces) e chocolate (bombons).

O encerramento aconteceu nesta quinta-feira na Assistência Social e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto, secretário de Assuntos Comunitários Geninho Roberto Valcarenghi, diretora do Departamento de Assistência Social, Ângela Lovo Voinaroviski e do técnico da Emater João Jamil Bernis.

 O curso foi promovido pelo Departamento de Assistência Social em parceria com a Emater através da instrutora Jussara Walkowicz, da regional da Cascavel. Jussara disse que o curso foi uma oportunidade a mais que as participantes tiveram de aprender a descobrir suas vocações que conseqüentemente poderá ser revertida alternativa de renda com a comercialização dos produtos confeccionados.

”Com esta atitude a Assistência Social e Emater faz com a mulher possa ter seu próprio dinheiro, e desta forma pode escolher o que quer comprar sem precisar da ajuda do poder público”, finaliza a instrutora.

A dona de casa Inês Kunhen, que participou do curso disse que vai incrementar o que aprendeu em suas receitas, até porque ela já trabalha há tempos na confecção de guloseimas, como doces e bolos.  Ela frisa que é uma oportunidade oferecida pelo município, no qual as participantes puderam aprender como extrair de produtos como a mandioca, maracujá, amendoim e outros vários tipos de doces.

 Kuhnen disse que vai aliar o que aprendeu no curso, como conhecimento que já tem no preparo de doces, e desta forma ela espera que todas as participantes possam aproveitar ao máximo o que foi repassado durante os dias de curso.

 Galeria de Fotos

 Veja Também