(45) 3243-1172
Acessibilidade

Trabalhadores

Sindicato dos Trabalhadores e Fetaep beneficiam produtores rurais com moradias

Terça-feira, 04 de março de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1666 vezes


Ouvir matéria

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Aurora, aliado a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), contemplou oito famílias de pequenos produtores rurais de Nova Aurora.

As moradias serão construídas na propriedade rural com tamanho de 42 metros quadrados cada uma. Além do Sindicato e Fetaep, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Caixa Econômica Federal são responsáveis pela liberação das unidades habitacionais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Xavier Neto, ser associado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais é o primeiro passo para o pequeno produtor requerer a casa, além disso, ele tem que ter uma média de renda de um salário mínimo.

Segundo ele, os contemplados nesta etapa, em média pagaram a modalidade caução no valor de R$ 2,100,00 e irão custear a mão de obra, sendo que as demais despesas na construção das moradias serão a fundo perdido. O sindicalista frisa que a além do Sindicato a prefeitura também vai beneficiar os produtores com a terraplanagem.

“A idéia é fazer com que o material de construção seja adquirido no comércio local, mas isso não depende só de nós, e sim do engenheiro responsável pela obra, até porque normalmente é feita licitação para aquisição dos materiais de construção”, finaliza José Xavier.

Por sua vez, o prefeito Pedro Leandro Neto ressalta a importância das parcerias, tendo em vista que as moradias irão se somar as que o município está construindo na área urbana, e outras 290 que serão construídas ainda este ano na sede e mais 17 na comunidade de Marajó.

“É bom saber que além do poder público, nós temos no município entidades que se preocupam com o pequeno produto rural, como neste caso o Sindicato dos trabalhadores está oportunizando moradias dignas para oito famílias. Assim nós iremos solucionar o déficit habitacional, tanto na área urbana, com na área rural”, conclui o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também