(45) 3243-1172
Acessibilidade

IRFS

Nova Aurora triunfa entre os melhores colocados no IRFS

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 1315 vezes


Ouvir matéria

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), emitiu recentemente relatório que aponta o Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros referente ao ano de 2006.

No quadro geral os dados apontam que o município de Nova Aurora está incluído entre os 150 paranaenses com melhor IRFS.

No ano de 2003, o CNM apontou que Nova Aurora configurava entre os piores municípios do País com 0,375 de IRFS no geral. De 2003 para 2006 o município teve um salto gigantesco no IRFS, tendo em vista que em 2006 índice geral do município foi de 0,523.

Só para se ter uma idéia da evolução de Nova Aurora no índice, em 2006 o município com maior IRFS no Brasil foi Orinduva/SP com 0,664 na média geral. Já no estado do Paraná o melhor índice foi registrado no município de Congonhinhas com 0,600 IRFS.

Vale lembrar que o relatório da CNM é ainda do ano de 2006, ano que a administração municipal de Nova Aurora ainda encontrava dificuldades devido ao descaso da gestão anterior.

O prefeito Pedro Leandro Neto acredita que a posição do município no IRFS em 2007 será ainda melhor, tendo em vista a aplicação de recursos na geração de emprego e renda, agroindústria, o cumprimento dos índices na saúde e na educação, convênios em nível estadual e federal, habitação, saneamento básico, enfim ao trabalho sério que está sendo desenvolvido pela administração municipal.

“Trabalhamos com o propósito que a causa pública deve ser levada a sério, e por isso hoje já conseguimos colocar Nova Aurora numa posição de destaque, em nível nacional, pois ficar entre os melhores municípios do país é um desafio muito grande, mas queremos ir mais longe ainda e fazer com que nos próximos relatórios da CNM, possamos estar entre os 100 melhores no IRFS”, conclui o prefeito Pedro Leandro Neto.

 Galeria de Fotos

 Veja Também