(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia Social

Assistência Social de Nova Aurora amplia atendimento

Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 2401 vezes


Ouvir matéria

Além de atender as famílias carentes do município através dos programas assistenciais dos governos federal e estadual o Departamento de Assistência Social de Nova Aurora beneficia famílias com distribuição de alimentos (cestas básicas) e outros atendimentos internos com recursos do município.

Implantado no município no final do ano passado o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), além realizar as ações já citadas acima, recentemente iniciou o cultivo de uma horta, que inclusive já está produzindo verduras e legumes as quais já está beneficiando algumas famílias que são cadastradas na Assistência Social.

Recentemente a equipe de trabalho do Departamento realizou a entrega dos primeiros produtos produzidos na horta, que foi implantada em um terreno cedido pelo governo do estado na escola estadual Jorge Nacli, através do diretor da escola professor Paulo dos Reis.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social, Ângela Lovo Voinaroviski, além dos programas assistências o CRAS disponibiliza constantemente cursos profissionalizantes para as famílias, tendo em vista a capacitação das mães e filhas visando a inserção futura no competitivo mercado de trabalho.

Estamos trabalhando com a perspectiva de dias melhores para a nossa população, principalmente a mais necessitada, e tudo o que for do nosso alcance estaremos fazendo para darmos um bom atendimento as famílias que são beneficiadas pelo CRAS em nosso município”, conclui Ângela Voinaroviski, diretora do Departamento de Assistência Social.

 Galeria de Fotos

 Veja Também