(45) 3243-1172
Acessibilidade

Administra??o

Prefeito de Nova Aurora realiza reunião com servidores municipais

Sábado, 22 de abril de 2006

Última Modificação: // | Visualizada 1472 vezes


Ouvir matéria

Dando transparência a administração pública, o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, se reuniu nesta segunda-feira 21, com todos os servidores municipais na Assena (Associação dos Servidores Municipais de Nova Aurora).

O objetivo do encontro foi coloca-los apar dos trabalhos que foram desenvolvidos pela administração desde que assumiu o comando do poder executivo. Além do prefeito, a mesa foi composta pelos secretários.

Após fazer uso da palavra o prefeito convidou os servidores para acompanhar um slides através do data show, a exposição das principais ações que foram desenvolvidas no município desde o início de sua administração em janeiro de 2005 até o mês de agosto de 2006.

Ainda na ocasião houve uma demonstração dos convênios assinados na esfera estadual e federal, que foram possíveis, graças às liberações das certidões negativas que dão crédito ao município facilitando a liberação de recursos do estado e da União.

Após a exposição dos trabalhos o prefeito fez verbalmente um breve resumo das conquistas e falou dos projetos futuros, principalmente da liberação de parte da verba pelo SEDU Paraná Cidade para a recuperação da malha viária urbana que é atualmente um dos maiores anseios da comunidade.

O secretário da Administração e Finanças Wilson José Fuhr, no uso da palavra, esclareceu aos servidores a verdadeira situação do PREVINOVA (Fundo de Previdência do Município).

Segundo ele, do ano 2002 até 2004, o município ficou em débito com o Fundo de Previdência que acumulou uma dívida de mais de R$ 1,6 milhão.

O secretário disse na ocasião que a partir de agora na atual administração, o município está cumprindo o índice e o PREVINOVA, tem em caixa mais de R$ 500 mil.

Outra novidade sobre o Fundo, conforme disse o secretário é que apartir de agora o Fundo será gerido pelos próprios servidores, e frisou que é importante que seja eleita pessoas sérias para que os desmandos do passado não voltem a acontecer.

Ainda na ocasião o Diretor do Departamento de recursos humanos, Anderson Pavanelli, respondeu perguntas feitas por escrito dos servidores.

O secretário de Assuntos Comunitários Geninho Roberto Valcarenghi, em seu discurso falou sobre a credibilidade que o município tem perante os seus representantes em Curitiba e Brasília e desta forma vários convênios foram liberados para Nova Aurora.

A secretaria de Saúde Luciana Tragliari, fez uma explanação sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no setor de saúde pública e dos 15% que são aplicados regularmente para o setor.

A secretária de Educação, Neiva Carlucci, comentou sobre as atividades que são desenvolvidas no setor de educação e sobre os 25% que são investidos no setor pelo poder executivo.

No final do encontro foi servido um cafezinho aos servidores que se mostraram satisfeitos com a explanação feita pela administração pública que de forma transparente expôs os trabalhos que foram desenvolvidos até o momento.

 Galeria de Fotos

 Veja Também