(45) 3243-1172
Acessibilidade

Estradas

Nova Aurora entrega patrulha mecanizada a comunidade Melissa

Segunda-feira, 03 de setembro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1450 vezes


Ouvir matéria

Através de recursos do governo federal por intermédio do ex-deputado Irineu Colombo, o município de Nova Aurora foi beneficiado no ano passado com recursos na ordem de R$ 146 mil.

Parte da verba foi utilizada para aquisição de uma patrulha mecanizada (trator e plantadeira) que beneficiou moradores da Comunidade São Sebastião, que recebeu os equipamentos ainda no ano passado. Na licitação para aquisição dos equipamentos o município fez uma economia de 25% do valor repassado pelo deputado para aquisição da patrulha, e desta forma com o valor economizado a administração municipal adquiriu um plantadeira plantio direto que beneficiou a comunidade Melissa.

A entrega do equipamento aconteceu no último sábado, na presença de moradores, autoridades municipais, como o prefeito Pedro Leandro Neto, vereadores, secretários e diretores de Departamento, lideranças, como o gerente da agencia do Banco do Brasil Márcio Rockenbach e do professor Luiz Carlos Eckstein, que representou o ex-deputado Irineu Colombo na solenidade.

De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a administração municipal conseguiu através de licitação fazer com que verba recebida fosse suficiente para beneficiar duas comunidades rurais, com duas patrulhas mecanizadas.

Segundo ele, os moradores aguardavam o equipamento desde o final do ano passado, mas não foi possível fazer a entrega antes porque a associação de moradores não estava com a documentação em dia. “Para que possamos repassar recursos a uma entidade ou a uma associação, é preciso que esta esteja totalmente legalizada, e somente agora com empenho da diretoria da associação de moradores da comunidade Melissa, que legalizou a associação, é que foi possível o município destinar o equipamento.

O prefeito frisa que a plantadeira irá ajudar as famílias da comunidade, que poderão a partir de agora realizar o plantio na hora certa e com um custo mais baixo do que se tivessem que pagar uma máquina particular para realizar o plantio.

O representante do deputado, Luiz Carlos Eckstein, enfatiza que o deputado se sentiu surpreso em receber o convite para participar da entrega do equipamento, mesmo não sendo mais deputado. O representante ressalta que da forma em que o município utilizou os recursos, mostra o quanto à causa pública está sendo levada a sério pela atual gestão.
Eckstein agradeceu o convite por estar mais uma vez em Nova Aurora entregando melhorias conquistadas pelo ex-deputado, que hoje desenvolve trabalho junto ao Ministério da Educação, e desta forma pode desenvolver projetos para o município na área educacional.

 Galeria de Fotos

 Veja Também