(45) 3243-1172
Acessibilidade

Sa?de

Saúde de Nova Aurora recolhe medicamentos usados e vencidos

Terça-feira, 04 de dezembro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1543 vezes


Ouvir matéria

A secretaria municipal de saúde de Nova Aurora promoveu nos dias 29 e 30 novembro e 01 de dezembro a campanha pelo uso racional de medicamentos. Nos dois primeiros dias da campanha, as equipes do programa saúde da família – PSF e farmácia concentraram a campanha na Praça dos Pioneiros, local onde foi montado um posto móvel de coleta de medicamentos.

 Na ocasião foram distribuídas sacolas plásticas em todas as residências da cidade pelas equipes do PSF, as quais foram recolhidas por ambas as equipes no sábado dia 01.

De acordo com a farmacêutica Manuela que atua junto à farmácia do Centro de Saúde, que foi um das idealizadoras da campanha, durante os três dias foram recolhidos mais de 90 quilos de medicamentos vencidos e mais de 15 quilos de medicamentos foram devolvidos pelos moradores, medicamentos estes que não eram mais utilizados.

Segundo ela, foi de grande valia a realização da campanha tendo em vista que todo o material recolhido já não tinha mais serventia para os pacientes, até porque medicamento vencido pode oferecer efeito contrário e desta forma coloca a em risco a saúde dos usuários.

Ela agradece o apoio recebido da secretária de saúde Luciana Tagliari que apoiou a campanha e a todos que de uma forma ou de outra estiveram envolvidos em mais uma campanha preventiva e principalmente as equipes que trabalharam na recolha dos medicamentos e a população que colaborou para com o sucesso da mesma.

 Veja Também