(45) 3243-1172
Acessibilidade

Administra??o

Nova Aurora reinaugura Centro Cultural e Casa da Cultura

Terça-feira, 18 de setembro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 3329 vezes


Ouvir matéria

O fim de semana foi marcado por reinaugurações em Nova Aurora. Além de reinugurar a Casa da Cultura anexa a escola municipal Eugênio Mezzon, a administração pública de Nova Aurora promoveu no último sábado a tão esperada reinauguração do Centro Cultural e Recreativo Municipal.

Acompanharam a solenidade de reinuaguração, o prefeito Pedro Leandro Neto, vereadores, secretários e diretores de Departamentos, o ex-prefeito, e hoje diretor secretário da Cooperativa Copacol Waldemar Walter Dal Molin, representantes de instituições e entidades municipais, bem a comunidade em geral.

As reinaugurações mostram o trabalho que o município está desenvolvendo neste setor, que já resgatou o hino municipal, a fanfarra municipal, inovou o festinova, através do festiviola e agora resgatou o Centro Cultural e a Casa da Cultura.

De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto o resgate do clube era um antigo sonho principalmente da juventude, que agora tem um local apropriado e seguro, inclusive com aprovação do Corpo de Bombeiros, para realizar suas promoções. Segundo o prefeito o local também será utilizado para realizar reuniões, palestras, seminários, enfim eventos que venham de encontro ao anseio da comunidade.

Ele frisa que o município investiu mais de R$ 65 mil de recursos próprios na recuperação do clube. “Recursos próprios é um dinheiro que é arrecadado através dos impostos municipais que são pagos pelos munícipes, por isso mais uma vez peço principalmente a juventude para preservar o clube, não o depredando e utilizando-o de forma sadia para que ele possa sempre estar em condições de ser palco de grandes eventos, e assim continuará a sendo o clube mais preferido para os encontros de finais de semana”, finaliza o prefeito.

O ex-prefeito e diretor da Copacol, Waldemar Walter Dal Molin, que participou da reinuaguração, disse que se sentiu feliz em ver uma obra que foi construída ainda na sua primeira gestão (1982) ser recuperada e devolvida a população.

Dal Molin lembrou das grandes decisões que já foram tomadas referentes ao município no Centro Cultural e agradeceu ao prefeito por ter recuperado e devolvido o clube à municipalidade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também