(45) 3243-1172
Acessibilidade

Evento

Festa do 40º aniversário de Nova Aurora atrai milhares de pessoas

Quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 7817 vezes


Ouvir matéria

A população de Nova Aurora e região teve a oportunidade de festejar os 40 anos de emancipação político-administrativo do município de Nova Aurora de 22 à 25 de setembro. Mais de 20 mil pessoas participaram dos quatro dias de festa, que teve sua abertura oficial no dia 22, em seguida jantar da colônia Japonesa, rodeio e show com a banda Lua de Isis.

 No dia 23, exposição do comércio, inauguração da pista de laço da sociedade rural, jantar da colônia Italiana e show com a Banda Som do Povo. No dia 24, exposição do comércio, visita ao Turismo Rural na propriedade de Ildo Roecker, jantar da colônia Alemã, show com a Banda Biss e baile do município.

 No dia 25, dia do aniversário do município as atividades começaram as 09:30 horas com o Culto ecumênico celebrado por pastores das Igrejas evangélicas, em seguida apresentação da fanfarra municipal, e ao meio dia foi servido almoço com o prato típico, costela recheada à Nova Aurora, exposição do comércio, à noite sorteio de uma moto zero km pela campanha Cidadão Bom de Nota, o qual a ganhadora foi a senhora Roza Sassi de Palmitópolis, e encerramento com fogos de artifícios e show com a dupla Fernando e Sorocaba, que marcou a festa dos 40 anos do município. Mais de 10 mil pessoas de Nova Aurora e região prestigiaram o show da dupla que foi a maior atração da festa.

De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a festa marcou de forma especial os 40 anos do município e não poderia ser diferente, até porque a população de Nova Aurora sempre marcou presença nos eventos festivos e mais uma vez mostrou que sabe comemorar grandes conquistas como foi os 40 anos do município.

 “A nossa população está de parabéns, por ter de forma ordeira comemorado o 40° aniversário da nossa cidade, pois durante os dias de festa nenhuma desavença ou desordem foi registrada. Quero parabenizar e agradecer a nossa polícia Militar que brilhantemente fez a segurança nos dias do evento e a todos que colaboraram para o sucesso da nossa festa”, ressalta o prefeito.

 Neto lembra dos pioneiros que com muita luta, bravura e esperança desbravaram o município, que hoje se consolida entre os mais produtivos do Oeste do Paraná, e fizeram com que hoje Nova Aurora pudesse ser conhecida com terra de oportunidades.

O prefeito conclui fazendo agradecimento, aos deputados que representam o município na esfera estadual e federal, Nereu Moura e Hermes Frangão Parcianelo, as empresas expositoras, os servidores que trabalharam nos dias do evento, os organizadores, e a população que foi a maior responsável pelo sucesso da festa, enfim a todos que de uma forma direta ou indiretamente contribuíram para a realização do evento.

 Galeria de Fotos

 Veja Também