(45) 3243-1172
Acessibilidade

Evento

Turismo Rural de Nova Aurora vive tarde de proza cachaça e peixe

Quarta-feira, 03 de outubro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1525 vezes


Ouvir matéria

Uma das atividades desenvolvidas durante a festa de comemoração ao 40° aniversário de Nova Aurora, foi a o passeio ao Turismo Rural de Nova Aurora. No dia 24 último na propriedade de Ildo Roecker foi promovida uma tarde de proza cachaça e peixe.

Várias entidades foram representadas, como o poder público que foi representado pelo prefeito Pedro Leandro Neto. Além das representatividades, houve a participação do professor Jacob Jimenes, que desde o início do ano está trabalhando o Turismo Rural no município e ainda a participação de dois professores aposentados da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

 Além de palestras houve passeio pela propriedade, onde foram visitados cachoeiras, trilhas e o museu. No final foi degustada cachaça orgânica local e servido peixe frito aos participantes. Durante as apresentações as 15 famílias que estão desenvolvendo o Turismo Rural no município apresentaram através de imagens suas propriedades, o potencial que cada uma tem para o desenvolvimento Turismo Rural no  município.

Para o professor Jacob Jimenes, que foi contratado pelo município para desenvolver junto aos produtores rurais o Turismo Rural, Nova Aurora está caminhando no rumo certo, tendo em vista que além da 15 famílias que estão atuando na atividade no momento o grupo está aberto para outras famílias que queiram faz parte do Turismo Rural. Ele disse que a atividade tem por objetivo fazer a diversificação no meio rural, aumentando a geração de emprego e renda, motivando o pequeno produtor a permanecer na propriedade.

 “O Turismo Rural, é uma alternativa que o pequeno produtor tem para aumentar a renda em sua propriedade, pois através dele, muitos podem se beneficiar, como hotéis, postos de combustíveis, restaurantes, feira dos pequenos produtores, enfim através do Turismo Rural se abre um leque de negócios, onde toda a comunidade pode ser beneficiada, basta estar preparada”, conclui o professor.

 Galeria de Fotos

 Veja Também