(45) 3243-1172
Acessibilidade

Administra??o

Iniciada obra do abatedouro de peixes em Nova Aurora

Segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1537 vezes


Ouvir matéria

Com a previsão de iniciar as atividades gerando 80 empregos, investimento inicial de R$ 3,8 milhões e faturamento anual de R$ 5 milhões, a cooperativa Agroindústrial Copacol, deu início a tão sonhada obra para construção do maior complexo integrado de peixes do País.

Em um espaço de 15 mil metros quadrados, inclusive com a terraplanagem concluída a Copacol vai construir uma estrutura física adequada, visando iniciar as atividades de abate de peixe no mês de março de 2008.

De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, o município está cumprindo com a proposta feita à cooperativa, e está por sua vez, além de estar oportunizando a geração de empregos diretos, vai contribuir com aumento na arrecadação de ICMs por parte do município, além de estar incentivando a atividade pisicola no município e na região, oportunizando a diversificação na propriedade rural.

 “Através do processo integrado, a Copacol oferece segurança ao criador de peixe, que até então era penalizado, principalmente em relação a comercialização, tendo em vista que em Nova Aurora muitos produtores tiveram prejuízos no passado com a comercialização do produto”, diz o prefeito.

Segundo Neto, a Copacol é uma grande parceira do município, e agora com a industrialização do peixe, ela vai oferecer mão de obra, gerando emprego e renda fomentando a economia do município em todos os sentidos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também