(45) 3243-1172
Acessibilidade

Administra??o

Nova Aurora incentiva o turismo rural

Segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1904 vezes


Ouvir matéria

O turismo rural vem sendo desenvolvido no município de Nova Aurora há mais de um ano.

Cerca de 15 famílias estão desenvolvendo a atividade que tem total apoio do poder público municipal.
 
Para dar suporte técnico às famílias, a administração municipal através do prefeito Pedro Leandro Neto contratou um técnico especializado no assunto, e este por sua vez promove encontros entre as famílias com a finalidade de orientá-las e prepará-las para a atividade que visa além da geração de emprego e renda para as famílias, elevar o nome de Nova Aurora no que tange ao turismo rural.

De acordo com Jacob Gimenes, especialista em turismo rural que orienta as famílias, Nova Aurora tem muito a oferecer em relação ao turismo rural, pois é um município de muitas riquezas, principalmente em relação as belezas naturais.
 Jacob destaca que com o trabalho voltado para este setor, a qual o poder público oferecer toda a condição, o município em curto espaço de tempo pode se tornar referencia em turismo rural na região.

“Deve-se buscar o intercâmbio com os municípios vizinhos e a partir daí procurar mostrar o potencial turístico do município e explorá-lo, atraindo visitantes de diversos lugares do estado e do País.
Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto que participou do último encontro, que foi realizado na última quarta-feira na propriedade da família Sandri, local onde existe um pesque pague e uma piscina, disse que o município é rico em potencial turístico e desta forma o município oferece toda a condição para as famílias para que possam ser inseridas na atividade turística.

“Estamos fazendo a nossa parte, que é oferecer condições para que o turismo possa ser uma prática a ser adotada pelas famílias interessadas”, disse o prefeito. Ele frisa que além do que já foi falado em relação as vantagens do turismo rural, acima de tudo ele proporciona uma nova alternativa de renda na meio rural, que faz com que  a família permaneça na propriedade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também