(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agricultura

Produtores orgânicos de Nova Aurora participam de curso de aprimoramento

Quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1423 vezes


Ouvir matéria

A Associação dos produtores orgânicos de Nova Aurora (Aponova), com apoio da administração municipal, está disponibilizando cursos para produtores que atuam na produção de produtos orgânicos e para pessoas que têm interesse em atuar nesta modalidade agrícola.

Nesta quarta-feira foi realizado o primeiro de 12 encontros que serão realizados com os produtores orgânicos. Os produtores se reuniram na sala do Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional (ITDE), anexa a prefeitura, onde na parte da manhã ouviram o engenheiro agrônomo Renzo Gorreta Hugo, especialista no assunto que explanou sobre a parte teórica do curso. Já no período da tarde foi trabalho a parte prática. O próximo encontro está agendado para o dia 18 no mesmo local.

De acordo com Renzo, mesmo sendo ainda remota a atividade já está sendo difundida no município, e isso já um bom começo, a qual alguns produtores se uniram e através de uma associação (Aponova), estão atuando na atividade que acima de tudo contribui para a preservação do Meio Ambiente.

Ele disse que os produtores interessados em participar dos cursos podem procurar o presidente da Aponova, Silvério Constantino, ou então engenheiro agrônomo da prefeitura Reinaldo Olstan.

 Galeria de Fotos

 Veja Também