(45) 3243-1172
Acessibilidade

Endemias

Arrastão contra a Dengue é realizado com sucesso em Nova Aurora

Terça-feira, 27 de novembro de 2007

Última Modificação: // | Visualizada 1516 vezes


Ouvir matéria

Com a aproximação do verão, época do ano em que a infestação do mosquito da Dengue tem um maior índice, a comunidade de Nova Aurora se mobilizou e se mostrou preocupada, tanto com a proliferação do mosquito, como a doença.

Nos dias 23 e 24 as secretarias municipais de saúde, em conjunto com a equipe de endemias e limpeza pública, promoveram uma mobilização através de um arrastão contra a Dengue.

 No dia 23, primeiro dia da campanha, foi realizado na Praça dos Pioneiros um trabalho de orientação e prevenção, onde foi feita uma explanação do ciclo evolutivo do mosquito, mostrando que do ovo até a estágio final quando mosquito atinge a fase adulta.

Ainda na ocasião as equipes prestaram orientações sobre a doença, e os cuidados que a população deve ter em relação ao seu quintal, sua residência, enfim sobre como prevenir a proliferação do mosquito.

 Naquele os alunos da escola Jorge Nácli, acompanhados da professora Luzia Sansel, tiveram a oportunidade de acompanhar todo o trabalho que foi desenvolvido pelas equipes, sabendo um pouco mais sobre os cuidados que cada um deve ter no dia a dia em relação a se prevenir contra a dengue.

Já no dia 24, dia Nacional de combate a Dengue, foi desenvolvido um arrastão em todas as ruas da cidade, onde as equipes recolheram com a ajuda dos moradores uma grande quantidade de materiais e recipientes que acumulam a água parada.

O coordenador de endemias (Dengue), Claudionor Souza Silva, avalia de forma positiva, tendo em vista a adesão dos moradores à Campanha. Ele lembra os cuidados devem ser tomados constantemente, até porque nesta época do ano a incidência do mosquito é maior, portanto durante todo o verão as famílias deverão ficar atentas e evitar principalmente a acumulo de água parada.

Claudionor agradece o apoio da administração municipal, secretaria municipal de saúde e todo o pessoal da limpeza pública que mais uma vez contribuíram para o sucesso da campanha. O coordenador destaca a colaboração das empresas, Precisão rural, João de Barro Materiais para construção, Mega modas e o empresário Névio que cederam os materiais que foram utilizados no trabalho de orientação do dia 23.

 Veja Também