(45) 3243-1172
Acessibilidade

Sa?de

Farmácia básica tem espaço físico ampliado

Terça-feira, 05 de maio de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1420 vezes


Ouvir matéria

Pensando no bem estar, no atendimento adequado, e na saúde da população, a administração municipal ampliou as instalações da farmácia básica que atende o Centro de Saúde. A ampliação se deu devido ao pequeno espaço físico que dificultava o atendimento e principalmente o armazenamento dos  medicamentos.


As mudanças na farmácia estão visíveis a todos, tendo em vista que com a ampliação, os medicamentos se tornam mais seguros e protegidos, e ainda facilita o trabalho das atendentes que podem trabalhar com mais comodidade, e acima de tudo oportuniza um melhor atendimento.


Segundo a farmacêutica responsável, Manuela Aparecida Soares Dourado, com a ampliação se pode trabalhar com mais espaço, e desta forma com mais agilidade na entrega dos medicamentos, fazendo com que os pacientes fiquem menos tempo na fila.


A farmacêutica frisa que atualmente são 240 itens à disposição dos pacientes, fato que ela considera um excelente número por se tratar de saúde pública.


Além da ampliação, os trabalhos na área de saúde são uma constante, onde rotineiramente são promovidas campanhas preventivas, tanto de iniciativa da secretaria municipal, como das campanhas de nível Nacional pelo Ministério da Saúde.


Manuela ressalta que a farmácia básica atende ininterruptamente das 7h30 min até as 17 horas, sem intervalo para almoço.

 Galeria de Fotos

 Veja Também