(45) 3243-1172
Acessibilidade

Arrecada??o de ICMs

Queda no FPM impede realização de Campanha em Nova Aurora

Sexta-feira, 15 de maio de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1724 vezes


Ouvir matéria

A Campanha Cidadão Bom de Nota promovida pela administração municipal nos últimos três anos em Nova Aurora, por sinal com muito sucesso, não será realizada este ano.


O motivo principal é a queda registrada no Fundo de Participação dos Municípios – FPM, mas além disso a crise financeira que assola o mundo, e a forte queda registrada na produção agrícola do município que tem nesta área a sua maior fonte de renda, são outros fatores que impossibilitam a realização da campanha.


A Campanha visa aumento na arrecadação de Imposto Sob Circulação de Mercadorias – ICMs, e ao mesmo tempo proporciona aos consumidores a chance de concorre a uma valiosa premiação, bem como o fortalecimento do comércio local através de aumento nas vendas.


A campanha que teve início no ano de 2006, a cada ano teve um aumento significativo no número de participantes, e premiou durante o período nove cidadãos como seis motos zero Km e ainda mais outros três com veículos zero Km.


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a campanha contempla toda a municipalidade. “Os consumidores com a premiação, os comerciantes que vendem mais e o município que tem através das notas emitidas aumento na arrecadação de ICMs, que consequentemente é revertida em melhorias e investimentos em todos os setores do governo municipal”, explica o prefeito.


Neto frisa que devido à queda registrada na arrecadação do município não será possível promover a campanha em 2009, mas no ano que vem a idéia é fazer com que ela retorne mais inovada.

 Veja Também