(45) 3243-1172
Acessibilidade

Cultura

Peças teatrais abordam educação no trânsito e violência

Quarta-feira, 01 de julho de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1751 vezes


Ouvir matéria

O teatro surgiu na Grécia antiga e veio para o Brasil no século XVI, que traziam como foco a fé. Nos dias de hoje a peça teatral é uma arte em que artistas, interpretam uma história, que tem por objetivo despertar sentimento e levar educação, consciência e respeito ao público.


Desta forma, o Departamento de Cultura de Nova Aurora, promoveu no dia 30 de julho duas peças teatrais com cunho educacional para crianças e adolescentes do município.


Incentivar a cultura e propor um momento diferente aos estudantes foi o que a equipe de teatro da GM Proarte Produções realizou, com apresentações das peças, Calota e Gasolina em Trânsito e Na Boca da Noite.


O espetáculo infantil Calota e Gasolina, abordou de maneira divertida as leis e os cuidados no trânsito, já a peça Na Boca da Noite abordou sobre violência na atualidade.


Segundo o ator Antônio Candido, “teatro é uma arte, que ensina a todos e ainda incentiva a cultura nas pessoas, na sala de aula as crianças aprendem, porém no teatro elas prestam mais atenção e vêem a magia que é representar”.


A Diretora do Departamento de Cultura Regina Poleze, ressalta a importância da cultura na vida das pessoas e o valor que se deve ter a este trabalho que é mágico e digno de muito prestigio.


Regina agradece a administração municipal e a Secretaria de Educação, Cultura e Lazer pelo apoio, e aos professores que incentivaram a participação dos alunos nas apresentações teatrais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também