(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agricultura

Encontro entre diretores de Associações de produtores e poder público define ações

Sexta-feira, 03 de julho de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1478 vezes


Ouvir matéria

Na tarde da última terça-feira (30), o poder executivo municipal juntamente com a Emater, se reuniram com cerca de 200 lideres de comunidades rurais e de associações comunitárias do município para definir ações relacionadas a este segmento.


O encontro foi coordenado pelo engenheiro agrônomo da Emater, José Depieri Gindri, e contou com as presenças do prefeito Pedro Leandro Neto, vice prefeito Paulo Rodrigues Bessani, Secretário de Finanças Wilson Fuhr, Secretário de Agricultura Luiz César Garcia, Chefe de Gabinete Geninho Roberto Valcarenghi, vereadores e dos lideres das Associações Rurais do município.


De acordo com o extensionista da Emater José Depieri Gindri, o encontro atendeu as expectativas, pois tudo o que foi pautado foi abordado com as lideranças das associações rurais. Segundo Gindri, o encontro foi pautado principalmente nas questões das patrulhas rurais, que são destinadas pelo município através de recursos do governo federal, por intermédio do Ministério da Agricultura.


Por sua vez o Secretário de Administração e Finanças Wilson Furh, disse que o encontro foi uma oportunidade que as lideranças das associações tiveram para questionar e apontar soluções para melhorar o atendimento através dos bens que a eles são destinados.


Segundo Wilson, da mesma forma o evento serviu para que o poder público pudesse, saber de que forma estão sendo desenvolvidos os trabalhos nas associações comunitárias.


“Colocamos de que forma cada associação deve proceder para que possa continuar recebendo as melhorias, até porque para receber uma verba federal, é preciso que o município elabore o projeto, e para isso precisamos que as associações estejam  regularizadas, com a documentação em ordem”, explica o secretário.


O produtor rural, Osvaldo Fermino dos Santos, que é presidente da associação dos produtores rurais da comunidade de Universo, disse que o evento foi de grande valia, pois nele os lideres das associações puderam se interar de como agir no dia a dia perante os associados, e desta forma melhorar o relacionamento entre diretoria e associados.

 Galeria de Fotos

 Veja Também