(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agricultura

Conferência Rural de Nova Aurora define propostas e delegados

Quarta-feira, 22 de julho de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1619 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Municipal de desenvolvimento Rural de Nova Aurora (CMDR), realizou na tarde de terça-feira (21), a Conferência Municipal Rural. O evento definiu as dez propostas e seis delegados que representarão o município na Conferência Regional.


Além da participação de produtores rurais, lideres de associações rurais, o evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Pedro Leandro Neto, Vice Prefeito Paulo Rodrigues Bessani, vereadores, Secretário de agricultura Luiz César Garcia, Emater local, e ainda com a participação da Assistente Social da regional da Emater Jussara Walkowick, que coordenou a conferência.


Os trabalhos foram divididos em grupos, onde cada grupo elaborou suas propostas, que ao final foram aprovadas. Além de apontar as propostas, os participantes elegeram seis representantes, sendo quatro da sociedade civil, e outros dois do poder público, que irão representar o município na conferência regional no dia 31 de julho em Cascavel.


As propostas elaboradas surgiram a partir dos seguintes temas:
01 - Organização dos Conselheiros Municipais de desenvolvimento rural sustentável;
02- Desenvolvimento Socioeconômino e ambiental;
03 - Qualidade de vida no meio rural do Oeste do Paraná.


 Os representes irão se unir aos representantes de mais de 50 municípios da área de abrangência da Amop, que juntos irão elaborar um plano regional relacionados à atividade rural do Oeste do estado.


De acordo com a representante da Emater, Jussara Walkowick, a conferência municipal através de seus representantes foi muito feliz na escolha das propostas, que segundo ela, são propostas criativas e mostram, o conhecimento dos produtores, que realmente sabem o que querem para as suas atividades.


Já o secretário de agricultura, Luiz César Garcia, que é presidente do CMDR, disse que a participação dos produtores rurais foi decisiva na escolhas das propostas, e agora ele espera que na conferência regional os delegados possam ter êxito, e juntamente com os representantes dos demais municípios possam apontar o que eles querem para a agricultura da região Oeste.

 Galeria de Fotos

 Veja Também