(45) 3243-1172
Acessibilidade

Convite

Saúde realiza pré-conferências

Terça-feira, 28 de julho de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1695 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Aurora, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde promovem nesta quarta-feira dia 29, às 19 horas no Centro Cultural a 1ª Pré-Conferencia Municipal da Saúde.


A pré-conferência vai elencar as propostas dos moradores do Conjunto Arcolino Valcarenghi, Jardim Nova Aurora, Olivo Bálico, Elvira Regazzo, Residêncial Nova Aurora (Casas novas da Cohapar), e comunidades Melissa e Anta Gorda, por isso é muito importante a participação dos moradores.


As propostas elencadas na pré-conferência, serão abordadas na Conferência Municipal de Saúde que será realizada no final do mês de agosto.


A Conferência Municipal é um espaço democrático de construção da política de Saúde e estabelece como um dos princípios fundamentais do SUS à participação da comunidade. Este espaço, é uma oportunidade que cada morador tem para expor o que a sua comunidade almeja em ações voltadas para a Saúde Pública.


Programação:
Além desta, mais outras duas pré-conferências serão realizadas.
No dia 05 de agosto, será realizada no Centro Cultural, às 19 horas, a pré-conferencia com os moradores, do Jardim São Roque, Loteamento São Francisco, Jardim das Oliveiras, Palmital, Marajó, estrada Iporã, estrada Mandaguari, e Mexeriqueira.


Já no dia 12 de agosto, será realiza no Clube da Terceira Idade as 19 horas, a pré-conferência com os moradores, da Vila Simone, Argemiro Esser, Delegacia, Palmitópolis, Iguaçúzinho, Alto Alegre, São João e São José.


Após as pré-conferências, será definida pelo Conselho Municipal de Saúde uma data para que se possa realizar a conferência municipal de Saúde. Vale lembrar que até o dia 31 de agosto, as propostas deverão estar prontas para que desta forma possam fazer parte do Plano Municipal de Saúde, que é uma cartilha de ações da saúde Pública que deverá ser executada pelo poder público. A participação da sociedade é decisiva, pois só a partir da sugestão dos moradores é que se poderá elaborar um Plano Municipal de Saúde condizente com a realidade da população.

 Galeria de Fotos

 Veja Também