(45) 3243-1172
Acessibilidade

Obras

Abastecedouro comunitário de Universo é readequado

Quarta-feira, 05 de agosto de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1566 vezes


Ouvir matéria

Há vários anos atendendo produtores rurais da comunidade de Universo, o abastecedouro local está passando por uma remodelação.


Através de recursos do município, em parceria com a associação de produtores rurais da comunidade, um novo registro para distribuição de água está sendo implantado, e ainda uma plataforma de concreto está sendo construída para que as máquinas possam estacionar para fazer o abastecimento.


Outra medida que está sendo tomada é a perfuração de uma fossa, que vai receber todo o excedente de água, e assim dar um fim nas poças de água e acabar com o lamaçal que se forma próximo ao local.


Após esta etapa, o município vai instalar um disjuntor (chave), anexa a caixa d’água, pois o atual fica a cerca de 600 metros do local e funciona em sistema de time, quer dizer liga e desliga a cada duas horas, o que faz com que no período da noite haja desperdício de água, sem falar dos custos com energia elétrica.


De acordo com o técnico em agropecuária da Emater local, João Jamil Bernis, a nova medida vai facilitar em muito a vida dos produtores e acima evitar o depósito de água parada próximo ao abastecedouro, fato que causa transtornos aos moradores, e acima de tudo evitar a contaminação do meio ambiente, através do volume excedente de água.

 Galeria de Fotos

 Veja Também