(45) 3243-1172
Acessibilidade

Administra??o

Programa Compra Direta beneficia produtores e entidades assistenciais

Segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1631 vezes


Ouvir matéria

O Programa estadual Compra Direta, a qual o município de Nova Aurora se insere, além de beneficiar as entidades assistenciais, beneficia ainda os produtores rurais do município.


Outra vantagem do programa é que as pessoas que são assistidas pelas entidades beneficiadas, têm a oportunidade de consumir produtos frescos e mais saudáveis, tendo em vista que os mesmo são adquiridos no próprio município, através de recursos do governo do estado, sem necessitar de passar pelo processo licitatório.


De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social, Ângela Lovo Voinaróviski, em Nova Aurora são 32 produtores cadastrados no programa, que beneficia ao todo 2.669 pessoas, incluindo produtores familiares e pessoas que são atendidas pelas entidades assistenciais.


Ângela ressalta que além da Apae, APMI, Lar São Roque e Provopar, a partir deste ano será atendida também a Pastoral da Criança.
Segundo a diretora, os produtores contemplados, se utilizam do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), os quais são orientados e tem seus projetos elaborados  pela Emater, e desta forma se cadastram nos  programas estaduais e federais, e consequentemente são beneficiados.


Ela frisa que o programa está em vigência no município até o dia 30 de dezembro, e disponibiliza a cifra de R$ 57,5 mil, para aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar.

 Veja Também