(45) 3243-1172
Acessibilidade

Obras

Asfalto de Marajó ? Palmital está sendo recuperado

Segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1581 vezes


Ouvir matéria

Na primeira gestão do prefeito Pedro Leandro Neto, dentre tantos outros problemas herdados da administração anterior, o prefeito assumiu o comando do município com toda a malha viária sucateada, e neste contexto se insere a estrada que liga o distrito de Marajó à comunidade de Pamiltal.


Depois de muito empenho, o atual governo municipal investiu aproximadamente o valor de R$ 80 mil no ano de 2006 para recuperar os nove KMs de asfalto. E agora três anos após, a via está recebendo mais uma vez a melhoria através da operação tapa buracos.


Na manhã desta segunda-feira, 31, a equipe de obras da prefeitura iniciou os trabalhos de limpeza da via para que a mesma possa receber a massa asfalatica, que vai devolver aos usuários uma melhor trafecabilidade, e dar mais segurança aos motoristas.


Percebe-se que a infiltração através da água de enxurradas, é a maior causadora do problema, que só poderá ser solucionado de uma vez por todas, se os proprietários rurais colaborarem na preservação das margens da via.


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, o município tem feito a sua parte, tanto é que, já é pela segunda vez que a via está sendo recuperada em sua gestão.


Segundo o prefeito basta agora os moradores fazer a devida manutenção que é cuidar das margens da estrada, pois se cada uma cuidar da margem, onde a estrada corta a suas respectivas propriedades, não vai haver mais o entupimento das canaletas e assim o asfalto terá mais durabilidade.


“Eu acho que não custa nada o produtor plantar ali uma largura aproximada de dois metros de grama, plantar o capim cidreira, em fim para evitar que a terra da propriedade obstrua a sarjeta, deixar sempre limpa a beira da estrada, desta forma teremos além de limpa, uma estrada segura e bem conservada”, conclama o prefeito

 Galeria de Fotos

 Veja Também