(45) 3243-1172
Acessibilidade

Habita??o

Administração de Nova Aurora contempla 38 famílias com a casa própria

Sexta-feira, 04 de setembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 2066 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de quinta-feira, 03, o prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto, juntamente com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar, e com o gerente da Caixa Econômica Federal, agência de Corbélia, Sony Spanholi, entregaram 38 moradias, à famílias de baixa renda.


A cerimônia de entrega foi prestigiada pelo deputado estadual Nereu Moura, e ainda pelos vereadores, secretários e diretores de departamento do governo municipal, e lideranças da comunidade.


Com as 38 moradias entregues, e outras 17 entregues no ano passado, no total somam 55 famílias beneficiadas com a casa própria em Nova Aurora na gestão Pedro Leandro Neto.


O presidente da Cohapar Rafael Greca, disse que se sentiu muito feliz, em pode vir a Nova Aurora realizar o sonho de famílias. Segundo ele, além de entregar as casas, ele conheceu ainda o turismo rural do município. Grega teceu elogios ao novo Centro Cultural, local onde foi realizada a cerimônia de entrega das moradias.


O gerente da agência da Caixa de Corbélia, Sony Spanholi, disse que o município tem constantemente procurado a Caixa para acompanhar os projetos de moradias, tanto junto ao governo do estado, como junto ao governo federal. Segundo Sony, isso mostra a preocupação do prefeito em oferecer moradias dignas às famílias, que pagam aluguel


O deputado estadual Nereu Moura, enfatizou o trabalho que município desenvolve no setor habitacional. Nereu frisa que além das 55 casas já entregues, o município já tem terreno para construção de outras 298 casas, e o que depender de sua atuação junto ao governo, ele estará se empenhando na busca dos recursos, pois além do programa estadual “Casa da Família”, existe o programa do governo federal, “Minha Casa , Minha Vida”, que vai beneficiar também municípios com população, inferior a 50 mil habitantes.


Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto, disse que o projeto habitacional de Nova Aurora teve início ainda em 2005, devido a uma grande demanda no setor. Segundo o prefeito, a partir daí, o município iniciou a busca junto aos órgãos competentes, e hoje o sonho de 55 famílias já foram realizados.


 Neto ressalta que a construção de moradias não pára por ai, o município vai continuar buscando a viabilidade para contemplar mais famílias, seja por meio do governo federal, estadual, ou através de iniciativa do próprio município junto a Caixa Econômica Federal.


“Queremos pedir as famílias para que não comercializem suas casas, pois o sacrifício é grande para buscar os recursos, a demanda é muito grande, e quando se consegue, a pessoa deve valorizar, até porque a prestação a ser paga tem um valor que pode ser considerado irrisório, pois são apenas 72 prestações de pouco mais de R$ 50,00, o que vai perfazer no final, o valor de aproximadamentede R$ 3,6 mil”, conclama o prefeito.

 Veja Também